Tema

Oi, pessoal! Então, esse provavelmente será um dos posts mais importantes do ano. Por quê? Simplesmente porque apresentaremos o nosso tema, ponto crucial do projeto! Na verdade, o que contaremos a seguir é o nosso subtema, o qual deve estar inserido no tema geral do Móbile na Metrópole 2017, definido por nossos professores: “Realidade?”.

(Momento de suspense)

Trataremos da própria realidade dos deficientes físicos na cidade de São Paulo. Mais especificamente, da inclusão ou exclusão social dessas pessoas e da acessibilidade ou auxílio fornecidos ou não pelo Estado nos locais públicos. Além disso, achamos importante deixar algo claro a partir de agora: não fazemos parte desse grupo e tampouco somos extremamente próximos de alguém que faça, apenas escolhemos tratar sobre esse assunto por considerá-lo importante e interessante e pelo fato de que, raramente, nós, cidadãos, reparamos nas dificuldades diárias enfrentadas por esses indivíduos.

Esperamos conseguir atingir nosso objetivo de descobrir mais a respeito dessa realidade e retratá-la para vocês através desse blog e do mini documentário que produziremos ao final do projeto.

Anúncios