Móbile na Metrópole

Ao longo do segundo ano do Ensino Médio, nós, alunos da Escola Móbile, realizaremos o projeto Móbile na Metrópole, com a ajuda de nossos professores de Estudos Literários, Filosofia, Geografia, História e Língua e Produção. Esse trabalho, desenvolvido pelo colégio desde 2013, nos convida a explorar a cidade de São Paulo, com um olhar e uma amplitude completamente novos para nós.

Partindo do tema “Realidade?”, pré-definido por nossos professores, fomos instruídos a escolher um subtema com o qual nos identificamos para investigar a metrópole. A princípio, faremos postagens relacionadas ao subtema aqui no blog e, posteriormente, produziremos um mini documentário com o mesmo propósito, além de um vídeo do making-off de todo o processo de produção.

 Todos os anos, viajamos com a escola para outras cidades (no interior ou litoral de SP) em um “Estudo do Meio”, sobre o qual fazemos um trabalho. Porém, esse ano, a escala do projeto é muito maior, assim como o impacto que ele causará em nós. Apesar de não sairmos de nossa cidade, seremos incentivados a abandonar nossa zona de conforto. Isto é, sairemos da bolha dentro da qual vivemos e redescobriremos São Paulo sobre uma nova perspectiva.

 Nossa expectativa a respeito dessa experiência é, não somente conhecer melhor nossa cidade geograficamente, mas também ampliar a visão que temos sobre ela. Além disso, como dissemos na aba Nós aqui do blog, somos um grupo que ainda não se conhece muito bem e esperamos nos aproximar durante esse ano!

 

Anúncios