Nós

GABRIEL ROQUE

Oi, meu nome é Gabriel Roque e sou um estudante da escola Móbile,como todos os integrantes desse blog! Estou nesse colégio há 9 anos, aproximadamente, e, por morar na Vila Mariana e estudar em Moema, me considero um cidadão que conhece apenas uma das realidades de São Paulo, algo que me incomoda de vez em quando. Porém, esse ano, com o projeto Móbile na Metrópole, espero conseguir ser um turista da cidade em que nasci e conhecer algumas novas realidades que não são muito presentes em meu cotidiano.

GIOVANA RODRIGUES

Meu nome. A idade? 15 anos, quase 16. A escola? Móbile. Há quanto tempo? 9 anos. Essas perguntas são fáceis de responder. Mas existem outras infinitas que ainda não consigo. Ou nunca vou conseguir. Por exemplo, humanas, exatas ou biológicas? Humanas. Eu acho. Não sei. Sou muito indecisa. Nasci e sempre vivi em São Paulo. Meu signo é áries com ascendente em aquário, porém não reparo tanto nisso. Gosto de músicas variadas, mas sempre preciso ouvi-las mais de uma vez para aprovar. Amo ler, ver séries e filmes (especialmente no cinema). Tenho um cachorro. Sou fissurada por elefantes, olhos gregos, mapas e pelas cores cinza, amarelo e azul. A mitologia grega me fascina e queria entender mais sobre ela. Adoro viajar e quero aprender várias línguas. Não falo tanto. Penso demais. Sou curiosa. Quero me descobrir.

JOÃO PEDRO KIAN

Olá! Meu nome é João Pedro. Acredito que sou um típico cara da cidade de São Paulo, pois minha família é bem misturada: tenho ascendentes italianos, holandeses e japoneses. Estudo na Escola Mobile desde 2009 e moro em Moema desde que nasci. Então, conheço muito bem o bairro. Mas estou aos poucos tentando conhecer outras regiões da cidade, como a Paulista e o Centro. Gosto de correr no parque e jogar tênis. Também treino Muay Thai com meus amigos e estou, atualmente, estudando alemão. Gosto muito de viajar. Acho que esse projeto será legal para termos uma visão mais ampla da cidade em que vivemos, para “pensarmos fora da bolha”.

LORENA MICHELIN

Oi, gente! Meu nome é Lorena. Não sei bem o que falar. Fui adiando e adiando esse textinho, porque sou uma pessoa bem indecisa na hora de escrever. Vou começar pelo básico. Tenho 15 anos. Vivo em São Paulo desde, bem, desde sempre. Sou extremamente desastrada. Sou tímida especialmente quando não quero. Também sou aquela que ri de tudo. Quando me perguntam se já tenho alguma profissão em mente, o famoso “Não faço ideia” surge mecanicamente como resposta. Mas, sendo bem sincera, estou pendendo para o lado de exatas (sim, leitores, adoro matemática, física e todo esse tipo de coisa) ou para um lado mais voltado à arte. Querendo ou não, gosto muito de desenhar. Gosto de pegar um livro e ficar horas enfiada nele. No meu próprio mundinho. É claro que, uma vez ou outra, sempre é bom sair desse mundinho e estar aberta a qualquer tipo de experiência.

 O GRUPO

É muito difícil explicar para vocês quem somos nós, quando tampouco sabemos. E não, não estamos tentando parecer poéticos ou qualquer coisa do tipo. O que queremos dizer é que, apesar de estudarmos na mesma escola ou na mesma classe há anos, poucos de nós realmente conhecem os outros muito bem. Então, por que formamos um grupo? Bom, a maioria das pessoas da nossa série já tinha escolhido seu grupo quando, no dia de defini-lo, descobrimos que ele teria que ser misto, com meninos e meninas. Encurtando a história, acabamos nos encontrando e tadaaam somos um grupo! E, só para constatar o quanto nosso grupo é aleatório, no momento em que o revelamos para a nossa classe, recebemos vários olhares impressionados, confusos e até comentários, então não, não é exagero. Mas, para nos conhecermos melhor, teremos esse ano inteiro. Por enquanto, não temos como saber se trabalharemos bem juntos, então o único jeito de descobrirmos é tentando. De qualquer forma, esperamos escolher um bom tema para nosso projeto, do qual todos gostemos, e aproveitar demais essa experiência. Ainda estamos um pouco perdidos em meio a tantas novidades, mas, com o tempo, vamos pegando o jeito e compartilhando toda essa viagem aqui no blog, o ano inteiro!

Anúncios