Encerramento: Giovana

Chegou ao fim esse projeto tão longo, cansativo e, ao mesmo tempo, empolgante, que foi o Móbile na Metrópole.

No começo do ano, quando decidimos falar sobre a realidade das pessoas com deficiência em São Paulo, sabíamos pouquíssimo a respeito desse tema. Ao longo de nossas pesquisas, comecei a me interessar muito pelo trabalho.

Foi diferente de tudo que já havíamos feito na escola. Nosso tema, também. Começamos a pesquisar do zero, fomos nos envolvendo aos poucos com essa realidade.

As entrevistas me marcaram muito. Tudo o que nos foi dito ficou na minha cabeça até hoje, ressurgindo em um momento ou outro, e realmente me fez pensar. O envolvimento que tivemos com os entrevistados foi inesperado e magnífico: desde uma deputada federal muito aberta e simpática, até o Chicão que esbanja felicidade, sem deixar de lado a Cia de Ballet de Cegos, onde fizemos uma atividade de interação com as bailarinas que me tocou!

O grupo e o projeto em si também foram ótimos, mas acho que nada teria sido igual com outro tema. Nunca nos cansamos de tratar das pessoas com deficiência, realidade que me intriga até hoje e sei que continuarei procurando saber cada vez mais sobre ela. Até o ENEM nos mostrou que é algo sobre o que devemos falar mais, não é mesmo?

Enfim, acredito que o nosso tema foi ótimo e espero que tenhamos conseguido instigar a curiosidade de mais pessoas sobre essa realidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s