Prefeitura De São Paulo por uma Metrópole mais acessível

A prefeitura de São Paulo publicou uma apresentação em seu site , sobre o modo de se relacionar com uma pessoa com deficiência, hoje em dia, na cidade de São Paulo.

A partir de textos que explicam diversas deficiências presentes em nossa sociedade e como lidar com cada uma delas, a prefeitura nos mostra que o deficiente é um usuário da cidade assim como qualquer outra pessoa e merece ser respeitado do mesmo jeito nas ruas. Isso pode parecer um tanto quanto óbvio de ser dito, mas não é, nossa população é extremamente desinformada sobre a luta da pessoa com deficientes na cidade (não por acaso que publicaremos um mini documentário aqui no blog tratando desse tema).

A apresentação possui 24 slides, e em minha opinião a mais ilustrativa da ignorância do paulistano em relação a deficientes é um tópico que chamam de mitos e verdades. O fato de criarmos mitos sobre deficientes nos mostra como pouco convivemos com esses, e como a cidade é inacessível . Apenas uma palinha do que vocês podem encontrar nesse site:

Algo do senso comum é dizer que todo surdo é mudo, mas isso é uma tremenda mentira. Eles se comunicam a partir da linguagem de sinais que é apenas diferente!

Parabéns a prefeitura. Segue o link do post: link

– Gabriel Roque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s